segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Seja quem for !

Faltando menos de uma semana para o pleito eleitoral 2010, presenciamos uma oposição tímida, que de tão calada não entusiasma. O Serra não soube aproveitar os bons feitos de Fernando Henrique Cardoso. Lula cada vez mais seguro de que vai eleger sua ungida, revela-se a cada dia um  excelente articulador, tamanha é habilidade de controlar ou freiar (por enquanto) interesses diversos. A onda verde de Marina, que na verdade não passou de uma pequena marola, é até simpática, mas no momento em que ainda se discuti temas como eliminação do analfabetismo e da fome no Brasil, é complicado desconsiderar os brasileiros que não vivem a luz da sustentabilidade. Plínio de Arruda Sampaio é um espetáculo a parte. Dissera recentemente a um amigo, que se for embora amanhã, já pode se considerar um homem realizado, por ter dito todas as verdades que os brasileiros gostariam de dizer a quem dominou e a quem domina o país nas últimas décadas.
Mas, seja quem for nosso novo presidente ou presidenta, terá muitas barreiras a superar. A fome, a redisbruição de renda, investimentos mais precisos na educação  na saúde, infraestrutura, modernização dos portos, construção de ferrovias para atravessar o país entre outros...
Esperamos que para o bem do nosso país, as mudanças ocorram logo, antes que percamos a oportunidade de ser uma grande potência mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário