terça-feira, 14 de setembro de 2010

Uma reflexão sobre o Brasil

Passados 500 anos de Brasil, é triste ver a realidade que ainda prevalece nas cidades brasileiras. Grandes bolsões de miséria, se formam em todas as partes, dificultando a formação da identidade das crianças e até dos adultos, que ainda precisam se desenvolver física e intelectualmente. Mas e o futuro do Brasil, não seriam as crianças?
Não gosto de pensar nas crianças como única esperança para o futuro, é agora que elas merecem bastante atenção do estado e da família. Nem é o caso de tão somente impedi-las de cair na marginalidade ou na prostituição, mas de ensiná-las a criar um ambiente mais agradável para suas vidas. No entanto, olhar para as cidades brasileiras, sem pensar em reorganizá-las, é imaginar que o caos urbano permanecerá a segregar obragatoriamnete ricos de pobres, pretos de brancos, brasileiros de brasileiros.
Quero ver o meu país melhor, pujante, sem a necessidade de tantas bolsas governamentais. Os brasileiros precisam de incetivos para sonhar, oportunidades para realizar e principalmente liberdade para falar e discutir idéias. Portanto, repensar o Brasil, é sonhar com um espaço urbano planejado para as pessoas, que possa principalmente dar dignidade e igualdade a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário